/Os melhores bairros de Santo André para morar

Os melhores bairros de Santo André para morar

Que Santo André é uma excelente opção para se viver não é novidade para ninguém, afinal a cidade faz parte da Grande São Paulo e já foi eleita a décima quinta cidade brasileira mais desenvolvida do Brasil pela ONU – Organização das Nações Unidas.

A busca por uma vida melhor é recorrente para quem vive na capital e deseja uma vida mais tranquila, sem aquele transito caótico e a confusão da principal cidade do estado de São Paulo. Mas se você está pesquisando um local para se mudar e ainda não se decidiu, vamos mostrar porque Santo André é uma excelente candidata a entrar na sua lista.

Você pode não conhecer muito a cidade ou apenas estar com dúvidas sobre os melhores bairros, então continue acompanhando nosso artigo, separamos os 7 melhores bairros para se viver em Santo André.

Acompanhe nossa lista, afinal a escolha do local certo para morar pode mudar tudo na vida de uma família.

1. Bairro Jardim
O Jardim figura entre os bairros mais tranquilos de Santo André e oferece algumas vantagens. Isso porque ele concentra inúmeros imóveis de alto padrão, sendo, portanto, o bairro mais caro de Santo André.

Um dos pontos positivos de se morar no Jardim é a alta qualidade de vida que o bairro oferece, além da segurança e da excelente estrutura do local. Com foco na vida familiar, o Jardim conta com grandes áreas de lazer, como o Grand Plaza Shopping.

Para quem não se importa com o alto custo do local, as vantagens valem a pena e logo aparecem, como andar sempre em ruas muito bem iluminadas, limpas e bem arborizadas.

Com todas essas características positivas, o bairro se torna uma das opções mais procuradas por famílias que desejam uma rotina tranquila.

O bairro também oferece saída fácil para quem deseja chegar à capital, devido a presença de grandes vias em suas proximidades.

2. Bairro Vila Alpina
Também é uma das regiões mais caras, mas já vimos que isso atrai moradores que buscam viver em bairros mais seguros de Santo André.
O local vem sendo alvo de muitos investimentos e com isso passou a ter uma elevação no preço de seu metro quadrado e na procura por imóveis nos últimos tempos.

É uma excelente opção para quem quer qualidade de vida em primeiro lugar.

3. Bairro Campestre
O Campestre figura entre os melhores bairros para morar na cidade, um excelente exemplo de que morar em Santo André é bom. Conta com muitas empresas e lojas menores, isso porque abrigou as principais indústrias que chegaram na cidade na década de 1920, o que ajudou o comércio do bairro a evoluir.

Bares, restaurantes, farmácias e o amplo comércio completam a estrutura perfeita, outra vantagem do bairro é sua localização privilegiada, com acesso a estações de trem, as principais linhas de ônibus da cidade que levam a outros bairros de Santo André, pontos importantes do ABC e até da capital paulista.

Faz divisa com o bairro Jardim e a cidade de São Caetano do Sul, é ideal para quem deseja aliar viver em bairros tranquilos em Santo André e contar com opções de lazer, comércio e serviços úteis.

Também abriga a Universidade do ABC e é cortado por vias importantes, dando acesso rápido a Rodovia Anchieta e Imigrantes.

 

4. Bairro Vila Gilda
É aqui que se localiza um dos maiores shoppings não só de Santo André, mas de toda a região do ABC, o conhecido Shopping ABC.

As vias de acesso também tornam a saída e a chegada ao bairro mais fáceis, principalmente para quem deseja chegar a locais como Parque Central e Avenida Portugal, uma das avenidas mais arborizadas da cidade e que leva ao Jardim Bela Vista.

Quem quer morar em uma cidade desenvolvida e com boa infraestrutura, mas não abre mão do contato com a natureza pode escolher viver no Vila Gilda sem medo de errar.

5. Bairro Vila Valparaíso
Escolhido por muitas empresas da construção civil, o Valparaiso vem recebendo várias construções imobiliárias, logo se tornando um bairro alvo para novos moradores da cidade.

A construção de novos prédios além de valorizar o bairro, ajuda na ampliação de comércio e na evolução do local, sem contar que a região é muito procurada por estudantes, já que está próxima das principais faculdades de Santo André.

6. Bairro Vila Príncipe de Gales
O bairro ganhou esse nome devido a Casa Amarela que fica na Fundação Santo André, a construção é centenária e recebeu a visita do Príncipe de Gales em 1920, o príncipe assumiu o trono 18 anos depois dessa visita.

Possui comércio variado e infraestrutura privilegiada com escolas, parques, supermercados e outras áreas de lazer. A segurança do bairro também é elogiada por seus moradores e o bairro conta com várias opções de moradia para quem deseja se mudar para Santo André.

7. Região Central
O centro da cidade de Santo André também entrou na nossa lista, isso porque apesar de muito movimentado, boas opções de passeios e segurança existem no local.

O Teatro Municipal da cidade fica no centro da cidade, bem como a prefeitura, o Parque IV Centenário e outros órgãos públicos. Quem não tem muito tempo para resolver burocracias, mas está sempre a volta com elas, quem prefere morar próximo aos grandes escritórios e gosta de ter tudo perto pode escolher morar no centro, facilitando a atividades e ganhando tempo.

Ideal também para jovens que preferem o agito de uma vida noturna.

Aproveite nossa lista de melhores bairros para se viver e Santo André e escolha logo um novo imóvel para você e sua família.